Faculdade de Economia em Ribeirão Preto tem nova direção

Os professores André Lucirton Costa e Fábio Augusto Reis Gomes assumem a diretoria e a vice-diretoria da FEA-RP, respectivamente

 24/08/2018 - Publicado há 6 anos
Professor Dante Martinelli, à esquerda. “entrega chave” da FEA-RP ao novo diretor André Lucirton Costa Foto: Luiz Fernando Laguna/FEA-RP

O professor André Lucirton Costa, do Departamento de Administração, é o novo diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP. Costa assumiu a nova função nesta quinta-feira, 23 de agosto. Eleito no dia 9 de agosto, a chapa conta ainda com o professor Fábio Augusto Reis Gomes, do Departamento de Economia, que assume como vice-diretor no dia 20 de setembro.

Costa nasceu em Ribeirão Preto, graduou-se em Engenharia de Produção Mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP e cursou mestrado e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Professor associado da FEA-RP desde 1996, ocupou diversos cargos administrativos como: chefe de Departamento, coordenador do curso de graduação em Administração, presidente da comissões de Pós-Graduação e de Pesquisa, além de atuar em vários projetos de pesquisa e extensão nas áreas de saúde, mobilidade e de parcerias público privadas.

Gomes é professor titular do Departamento de Economia da FEA-RP, com graduação em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestrado e doutorado, na mesma área pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ). Atua nas áreas de decisão de consumo e poupança e econometria aplicada. Foi diretor-adjunto da Escola de Governo “Professor Paulo Neves de Carvalho” da Fundação João Pinheiro, Minas Gerais e coordenador do curso de graduação em Economia do Insper. Na FEA-RP foi membro titular da Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada e editor associado da Revista de Economia Aplicada.

Segundo os dirigentes, o plano de gestão, conforme apresentado na campanha foi concebido com base em três pilares: Transparência & Participação, Meritocracia e Planejamento. “Esperamos com isso levar a FEA-RP a uma posição de ainda maior destaque”.

Homenagem

O professor Costa assumiu no lugar do professor Dante Pinheiro Martinelli, que foi  homenageado por técnico-administrativos, docentes, alunos de graduação e de pós-graduação no último dia 22. O professor Dante atua na USP há 37 anos, desses, 26 na FEA-RP. Atuou em diversos cargos administrativos além da diretoria da FEA-RP, como na Coordenadoria de Administração Geral (Codage) e Comissão de Orçamento e Patrimônio (COP).

Leonardo Rezende / Assessoria de Comunicação da FEA-RP


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.