USP vai investir até R$ 10 mil em projetos de cultura e extensão

Edital receberá propostas de 3 a 25 de abril; iniciativa é parceria da USP com o Santander e a FUSP

17/03/2017 - Publicado há 7 anos
20170317_00_edital
Edital de fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão é lançado pelo Santander/USP/FUSP; investimento pode chegar a R$10 mil

.
Projetos de extensão realizados por unidades de ensino e pesquisa, museus, institutos especializados e demais órgãos da USP podem se inscrever no 1º Edital Santander/USP/FUSP de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão.

O objetivo é apoiar projetos que demonstrem seu vínculo com a extensão universitária por meio da aplicação, difusão de conhecimentos ou iniciativas culturais, com ações voltadas para a interação com a sociedade de modo geral, priorizando o alcance de um público amplo.

O edital aprovará projetos no valor de até R$ 10 mil até o limite disponível de recursos destinados para esse fim. Poderão ser financiados materiais de divulgação, produção de material educativo, material de consumo e serviços de terceiros (pessoa jurídica).

Os projetos devem ser propostos por docentes ativos da USP e deverão conter a carta de anuência do dirigente da unidade do proponente. Cada proponente poderá inscrever apenas um projeto. As inscrições devem ser realizadas presencialmente na Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, na Rua da Reitoria, 374, 3º andar, ala sul, de 3 a 25 de abril.

A lista de aprovados será divulgada a partir de 9 de junho. Os projetos selecionados deverão ser executados de 1 de agosto de 2017 a 2 de janeiro de 2018.

O edital completo pode ser acessado neste link. No item 6.1 do arquivo do edital, onde consta “01 de julho de 2017”, leia-se “01 de agosto de 2017”.

Mais informações: site http://prceu.usp.br/noticia/edital-de-projetos-de-cultura-e-extensao/