Projeto Redigir abrirá inscrições para curso de Comunicação e Cidadania

Aulas apresentam tópicos da língua portuguesa, círculos de leitura, debates sobre política e temas atuais. Público-alvo são jovens e adultos que possuam o Ensino Fundamental completo e não tenham estudado em universidades públicas

08/07/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 14/07/2016 as 16:35

A partir do dia 15 de julho, o Projeto Redigir, iniciativa de alunos da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, recebe inscrições para seu curso de Comunicação e Cidadania.

Com duração de um semestre, as aulas apresentam tópicos da língua portuguesa, círculos de leitura, debates sobre política e temas atuais. Com isso, pretende-se que o participante utilize o português para aprender a escrever e se comunicar melhor.

As aulas acontecem semanalmente na própria Universidade. O público é formado por jovens e adultos, que possuam o Ensino Fundamental completo e não tenham estudado em universidades públicas. A idade mínima para participar é 16 anos e não há idade máxima.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve comparecer ao Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA que fica localizada na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco 2 – Sala 13. A seleção é feita com base em critérios socioeconômicos e o resultado será divulgado na primeira quinzena de agosto. O curso terá início a partir do dia 20 de agosto, dependendo de qual turma o participante fará parte.

É necessário levar cópia de RG, cópia de comprovante de renda de todos que contribuem financeiramente na casa e cópia de comprovante de escolaridade do último nível cursado (ensino fundamental, médio ou superior, se houver). As inscrições devem ser realizadas em julho nos dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30. O horário de atendimento nas sextas-feiras é das 9 às 14 horas e das 18 às 21 horas; nos sábados, das 9 às 13 horas.

São três turmas disponíveis:

• Terça-feira (noturno) – das 19h30 às 22h30
  • Sexta-feira (matutino) – das 9 às 12 horas
  • Sábado (matutino) – das 9h30 às 12h30

Projeto Redigir

2016 07 08_redigirÉ um projeto de extensão idealizado em 1999 por alunos de jornalismo da ECA. Em sua criação, o curso focava nos conteúdos cobrados no vestibular, mas atualmente aborda conceitos de comunicação e cidadania. A língua portuguesa é trabalhada no Redigir como meio de expressar sentimentos, opiniões e direitos.

Alunos voluntários de diversos cursos e unidades da USP atuam como educadores para promover uma educação que seja acessível. O projeto tem como responsável o professor Thiago Mio Salla e o Apoio do Fundo de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.

Mais informações (11) 3091-1499 (atendimento somente nos horários de inscrição), email projetoredigir@gmail.com, facebook https://www.facebook.com/redigir?fref=ts