Projeto da USP oferece treinos de futebol para meninas

Inscrições vão até 8 de julho. Há turmas para meninas de 9 a 12 anos e de 13 a 16 anos

Por - Editorias: Extensão
Futebol_Feminino
Clique para ampliar

Uma parceria da USP com uma escola paulista resultou em um projeto de futebol para meninas da região. A ideia é proporcionar uma prática inclusiva para quem não tem muitas oportunidades de jogar.

A proposta é do Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp), por meio do Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte (Prodhe), e da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, junto ao Colégio Santa Cruz.

As práticas acontecem no campo de treinamento localizado na Av. Corifeu de Azevedo Marques, 3.200, no Butantã. São duas turmas, com aulas às terças e quintas-feiras, para meninas de 9 a 12 anos (das 9 às 11 horas) e de 13 a 16 anos (das 14 horas às 16h30). Os treinos terão início dia 9 de agosto.

As inscrições vão até 8 de julho e devem ser realizadas no próprio local de treinamento. Interessados podem esclarecer dúvidas no dia 2 de julho, das 10 às 14 horas, e conversar com os treinadores.

Mais informações: (11) 3733-5900, site www.educandopeloesporte.blogspot.com