Projeto da USP em Piracicaba oferece aulas para andar a cavalo

Iniciativa busca levantar recursos para investir no atendimento aos praticantes de equoterapia

Por - Editorias: Extensão - URL Curta: jornal.usp.br/?p=170705
  • 367
  •  
  •  
  •  
  •  
Qualquer pessoa de Piracicaba e região pode participar das aulas de equitação – Foto: Iatya Prunkova via Pixabay – CC

O Projeto Equoterapia, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, está com inscrições abertas para pessoas da cidade e região que queiram fazer aulas de equitação.

As aulas ocorrerão às terças, quintas, sextas e sábados, nas dependências do Setor de Equinocultura da Esalq, localizada na Av. Pádua Dias, 11, em Piracicaba. As atividades serão ministradas pelo professor especialista em adestramento e salto, Milton Rodrigues.

São quatro aulas por mês, no valor de R$ 200,00. Informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone (19) 3429-4102 ou (19) 99248-3743. Interessados podem agendar uma aula experimental.

O objetivo das aulas de equitação é levantar recursos para investir na melhoria do atendimento aos praticantes de equoterapia oferecido pelo projeto. A Esalq oferece método terapêutico e educacional que usa cavalos para o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com limitações ou necessidades especiais.

O Projeto Equoterapia funciona há 17 anos na USP em Piracicaba. São atendidos praticantes com diagnóstico de paralisia cerebral, síndromes genéticas como a síndrome de Down, malformações congênitas do sistema nervoso central, autismo, traumatismo cranioencefálico, traumatismo raquimedular, acidente vascular encefálico, doença de Parkinson, tumores cerebrais, deficiência visual, esquizofrenia, hiperatividade, dentre outras. Mais de 75% dos atendidos são crianças e adolescentes, na sua maioria oriundos de famílias de baixa renda.

Leia mais sobre o Projeto Equoterapia:

USP em Piracicaba usa cavalos para tratar deficiência neuromotora

Com informações da Assessoria de Comunicação da Esalq

 

  • 367
  •  
  •  
  •  
  •  

Textos relacionados