Projeto da USP discute como inovar em áreas de interesse social

Nexo – Novas experiências terá primeira edição de 3 a 7 de julho; tema será urbanismo, mobilidade e habitação

Por - Editorias: Extensão
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail
Nexo Urbanismo discutirá inovações na área de urbanismo, mobilidade e habitação – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

.
A partir de julho, a Agência USP de Inovação (Auspin) realizará eventos para a reunião e intercâmbio de ideias relacionadas a temáticas de interesse social e o papel da inovação nelas. Chamado de Nex0 – Novas experiências, o projeto terá a primeira edição nos dias 3 a 7 de julho. O tema será sobre Urbanismo, Mobilidade e Habitação, o Nexo Urbanismo.

Na programação, serão discutidas desde tecnologias específicas, cuja disseminação traz transformações às formas como organizamos e manejamos nossas relações no espaço, até inovações na forma de políticas específicas voltadas para a área. Os temas são: novos modais e suas relações espaciais – drones, carros autônomos e hyperloops; cidades responsivas; fronteiras construtivas; e tipologias urbanas.

Para inscrições, programação completa e mais informações acesse este link. Qualquer pessoa pode participar do Nex0, ele ocorrerá das 10h15 às 14h, na Arena Santander, localizada na Praça dos Bancos, na Av. Prof. Luciano Gualberto, s/nº, Cidade Universitária, São Paulo.

Com informações da Auspin

 

 

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados