Projeto busca voluntários para tirar dúvidas de vestibulandos

Voltado a alunos de escolas públicas, projeto precisa de pessoas para responder dúvidas por celular e corrigir redações

23/03/2017 - Publicado há 7 anos
Helena, Lucas e Vinícius estão envolvidos com o Projeto Salvaguarda - Foto: Matheus Urenha via A Cidade/RP
Helena, Lucas e Vinicius estão envolvidos com o Projeto Salvaguarda – Foto: Matheus Urenha via A Cidade/RP

.
O Projeto Salvaguarda, que apoia estudantes de escolas públicas e os incentiva a prestar o vestibular, precisa de voluntários para responder dúvidas pelo celular e corrigir redações.

Leia reportagem sobre a iniciativa publicada no Jornal da USP

Criado por Vinicius de Andrade, aluno da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp), o projeto visita escolas e difunde informações sobre vestibular, cursinhos e o acesso à universidade. “O objetivo não é a divulgação apenas da USP. Quero mudar essa realidade. Sei que é complexo e difícil, mas existe futuro. Vários alunos de escolas que visitamos se inscreveram em cursinhos. Antes eles nem sabiam que existia cursinho.”

Salvaguarda: Logo do Projeto
Salvaguarda: logo do Projeto

Os voluntários ajudarão grupos de alunos pelo aplicativo Whatsapp, respondendo dúvidas sobre exercícios.

Em relação às redações, os temas são propostos a cada 15 dias. Os voluntários podem corrigir o número de redações que quiserem e receberão dicas de correção. Além disso, Vinicius se compromete a levar e buscar as redações a serem corrigidas.

Os interessados podem entrar em contato com Vinicius pelo telefone (16) 99390-7355.

Com informações de Lívia de Oliveira Furlan