Profissionais do Museu do Ipiranga apresentam suas atividades ao público

Ciclo de palestras vai até novembro e traz a experiência de quem trabalha em áreas como restauração, pintura e segurança

 05/09/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 12/09/2017 as 15:49
Visita monitorada ao Museu Paulista – Foto: Divulgação Museu Paulista / Jose Rosael

De setembro até novembro, o Museu Paulista (MP) da USP, mais conhecido como Museu do Ipiranga, abre suas portas para apresentar ao público quem são e o que fazem os profissionais de suas várias áreas: da indumentária e reprodução de imagens até segurança e informática.

O ciclo de palestras começa no dia 13, com a diretora Solange Ferraz de Lima, que é chefe do Departamento de Acervo e Curadoria. Veja a programação completa:

 

Os interessados devem realizar inscrição até dia 11 de setembro, às 12 horas, pelo telefone (11) 2065-8075 ou e-mail cursosmp@usp.br. Há 30 vagas para cada palestra.

As atividades acontecem no Espaço de Atividades Educativas do Museu Paulista, localizado na Av. Nazaré, 268, no bairro do Ipiranga, em São Paulo-SP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.