Pessoas com sensibilidade nos dentes podem testar tratamento na USP

Estudo da Faculdade de Odontologia busca voluntários entre 18 e 55 anos com hipersensibilidade dentária

 22/05/2017 - Publicado há 7 anos
Pesquisa estuda tratamento para diminuir os sintomas da hipersensibilidade dentária – Foto: Maple ADV

.
Ao ingerir bebidas quentes ou geladas, durante a escovação ou mesmo na mastigação, muitas pessoas sentem uma dor aguda nos dentes, apresentando a chamada hipersensibilidade dentária.

A Faculdade de Odontologia (FO) da USP está realizando uma pesquisa clínica para avaliar o efeito de diferentes tratamentos na redução desses sintomas. Para isso, precisa de pessoas entre 18 e 55 anos, que apresentem sensibilidade nos dentes e se disponham a participar do estudo como voluntárias.

A pesquisa será realizada no Laboratório Especial de Laser em Odontologia (Lelo), localizado na Av. Prof. Lineu Prestes, 2.227, Cidade Universitária, Butantã.

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 3091-7645 e agendar uma avaliação.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.