Oportunidade de aprendizado para estudantes da área da saúde do Pará

Grupo visitará a USP, em Ribeirão Preto, dentro do programa USP e as Profissões

12/07/2018 - Publicado há 6 anos
Entrada principal do campus da USP em Ribeirão Preto – Foto: Anderson Bueno Pereira via Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

No dia 16 de julho, a USP, em Ribeirão Preto, receberá estudantes do Centro Universitário do Pará (Cesupa) para uma visita técnica. A visita faz parte do programa USP e as Profissões e do projeto de extensão Sócrates Saúde 2018, este último é realizado pelo centro universitário, que está em sua sexta edição.

Segundo os organizadores do projeto Sócrates, a ideia é promover e proporcionar aos participantes oportunidades de aprendizado e crescimento intelectual, além de experiência e observaçãoda realidade da saúde a nível nacional e latino-americano.

Visitarão o campus da USP 35 alunos, divididos por suas respectivas áreas. Eles ainda visitarão a Faculdade de Medicina de Ribeirão (FMRP), a Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP), a Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) e a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP).

Para Vinícius Pedrazzi, professor da FORP e um dos organizadores da visita, o projeto também traz experiência de contato com pesquisadores de referência na área da saúde, o que agrega conhecimento e valores. A visita, diz o professor,  também ajuda a definir o futuro dos participantes, que estão engajados e dispostos ao conhecimento. “Prova disso são alunos de Medicina, Odontologia, Nutrição, Enfermagem e Farmácia que se especializaram nos centros por onde o projeto passou.”

Todos as unidades da USP oferecem visitas monitoradas que podem ser conferidas no site do Programa USP e as Profissões, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP.

Mais informações: site http://prceu.usp.br/uspprofissoes/