Kit produzido na USP vai levar mundo grego antigo às escolas

Réplicas em argila, livros e vídeos fazem parte do material criado pelo Museu de Arqueologia e Etnologia

Além de réplicas de objetos do mundo grego antigo, kit tem publicação didática e vídeo – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

.
A partir de agosto, o Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da USP disponibiliza para empréstimo dois kits educativos sobre Arqueologia do Mediterrâneo. O material é voltado a escolas da região metropolitana de São Paulo.

Os kits são formados por réplicas miniaturizadas de artefatos, estátuas e cerâmicas encontradas em cidades da Grécia antiga e por publicações feitas pelo Laboratório de Estudos sobre a Cidade Antiga (Labeca). Com isso, o professor pode trabalhar temas relacionados ao cotidiano e às práticas religiosas da época.

Para ter acesso ao kit, o professor interessado deve participar de uma atividade formativa com a equipe da Seção Técnica de Educação para o Patrimônio do MAE. O encontro visa a mostrar novas formas de ensinar o tema da Grécia antiga em sala de aula.

A próxima formação está marcada para o dia 3 de outubro.

PrevNext

.
Mais informações: (11) 3091-4905, e-mail educativo.mae@usp.br.