Grupo convida público para discutir direito e sistema financeiro

Interessados podem se inscrever até o dia 15 de julho. Para quem deseja assistir, apenas eventualmente, às palestras e debates organizados pelo grupo não é necessário se candidatar

 08/07/2016 - Publicado há 8 anos
20032014dinheirofotomarcossantos007
Foto: Marcos Santos

A Faculdade de Direito (FD) da USP terá um espaço aberto à comunidade e ao público em geral para a discussão teórica e prática da regulação e das políticas públicas do sistema financeiro.

O Grupo de Análise Regulação, Moeda e Risco (GARMR) é um projeto de cultura e extensão que busca ser um fórum de debates sobre alguns dos mais importantes problemas teóricos e práticos daquilo que se costuma chamar de capitalismo contemporâneo.

O GARMR selecionará, por meio deste edital, até 20 integrantes para seu primeiro ciclo de atividades, compreendido entre agosto e dezembro de 2016. As inscrições vão até o dia 15 de julho. As vagas destinam-se àqueles que têm forte e especial interesse nos temas do GARMR e pretendem a ele se dedicar, em seus aspectos administrativos e acadêmicos, inclusive com leituras obrigatórias de textos e efetiva participação na organização dos debates e eventos.

Não é necessário possuir nenhum conhecimento prévio em Direito nem em Economia. Basta ter interesse geral na agenda, que inclui temas como “Direito e Moeda”, “Microcrédito, Bancos Comunitários e Desenvolvimento”, “Moedas Sociais”, “As lições da crise para os bancos centrais”, entre outros. A atividade é gratuita.

Os selecionados serão incentivados a participar do debate público (consultas e audiências públicas) sobre propostas de mudança legislativa e regulatória, além da discussão sobre as decisões do Judiciário.

Interessados em assistir, apenas eventualmente, às palestras e debates organizados pelo grupo, sem compromisso com atividades e metas, não devem se candidatar. Todos os eventos serão abertos ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia.

Mais informações: site https://www.facebook.com/garmrusp


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.