Férias com Ciência, em Ribeirão Preto, vai explorar a geologia

Nos dias 29 e 30 de janeiro, estudantes acima de 13 anos poderão fazer atividades para entender a história da Terra

 22/01/2019 - Publicado há 5 anos

Estão abertas as inscrições para a 15ª edição do projeto Férias com Ciência, promovido pela Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto. O tema deste ano é Na Trilha das Rochas. O evento será realizado nos dias 29 e 30 de janeiro, das 14h30 às 17 horas, no Museu e Laboratório de Ensino de Ciências (MuLEC).

A equipe da casa preparou diversas atividades relacionadas a geologia e à história da Terra. Cada dia os alunos viverão uma proposta diferente dentro do assunto.

Para participar basta preencher o formulário até o dia 27 de janeiro. Ao todo, são 40 vagas disponíveis gratuitamente para estudantes acima de 13 anos.

O MuLEC fica na Rua Clóvis Vieira, nº 27, no campus da USP em Ribeirão Preto.

A Casa da Ciência é um programa do Hemocentro de Ribeirão Preto que desenvolve atividades de ensino de ciências com objetivo de aproximar a pesquisa científica de alunos e professores da rede básica de ensino e apoiá-los. O programa segue uma linha educacional que conta com apoio de pesquisadores e pós-graduandos da USP e do Hemocentro. A iniciativa começou em 2001, como parte do programa educacional do Centro de Terapia Celular (CTC) da USP.

Com informações da Casa da Ciência

Mais informações: (16) 2101-9308; e-mail contato@casadaciencia.com.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.