Febrace recebe inscrições de projetos de ciências e engenharia até 31 de outubro

Maior feira de ciências pré-universitária do Brasil, a Febrace é realizada pela USP desde 2003

02/10/2018 - Publicado há 6 anos
Foto: Divulgação / Febrace (Clique na imagem para ampliar)

Até dia 31 de outubro, estudantes que estejam cursando o oitavo ou nono ano do ensino fundamental, ensino médio ou o ensino técnico de escolas públicas ou particulares de todo o País podem submeter projetos para a 17ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

Os participantes devem ter até 20 anos e não poderão completar 21 anos antes do mês de maio de 2019.

Os projetos devem estar enquadrados em uma das seguintes categorias e suas respectivas subcategorias: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas e Engenharia.

O estudante deve preparar um plano de pesquisa, um diário de bordo, o relatório do projeto e seu resumo. As regras gerais de participação devem ser acessadas no site da feira.

São selecionados aproximadamente 300 projetos para participar da Mostra de Finalistas da Febrace, que ocorrerá em março de 2019. A Febrace seleciona nove projetos para participarem da Intel ISEF, Feira Internacional de Ciências e Engenharia realizada anualmente nos Estados Unidos desde 1950. É a maior feira para estudantes que ainda não chegaram ao nível universitário.

Realizada pela USP por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica (Poli), a Febrace é um movimento contínuo para estimular uma cultura investigativa, de criatividade, inovação e empreendedorismo na educação básica brasileira, por meio da indução à realização de projetos e mostras científicas e tecnológicas nas escolas.

Mais informações: site https://febrace.org.br/