Estudo de odontologia seleciona voluntários para tratamento com facetas cerâmicas

O tratamento integra uma pesquisa clínica na área de materiais odontológicos da Faculdade de Odontologia de Bauru

 29/06/2016 - Publicado há 8 anos

A disciplina de Materiais Odontológicos da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP seleciona pacientes voluntários para tratamento restaurador e estético (facetas cerâmicas), que se enquadrem na faixa etária de 18 a 60 anos de idade.

O tratamento integra uma pesquisa clínica na área de materiais odontológicos. Serão selecionados voluntários que estejam dentro dos seguintes critérios estabelecidos para a pesquisa:

– Pacientes não fumantes
– Que tenham indicação para tratamento com facetas cerâmicas nos dentes anteriores superiores, com necessidade de tratamento em no mínimo dois dentes e máximo seis (nos dentes da frente, de canino a canino)
– Que esses dentes da frente se apresentem escurecidos, com desgaste dental, fratura, diastemas, formatos diferentes ou restaurações ruins
– Com disponibilidade para acompanhamento clínico durante todo o período de avaliação da pesquisa
– Que os pacientes apresentem boas condições de saúde bucal e geral
– Apresentem boa relação oclusal entre os dentes superiores e inferiores, com poucos dentes faltando.

Para participar da pesquisa, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (14) 3235-8261 (falar com Neide ou Sandra) e aguardar retorno da equipe de pesquisa para posterior agendamento da triagem.

A FOB localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, em Bauru.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.