Estudo da USP São Carlos busca voluntários para tratamento de espinhas

Podem participar homens e mulheres entre 18 e 40 anos que tenham acne nos graus I, II e III

 17/10/2018 - Publicado há 6 anos

O Centro de Estudos em Óptica e Biofotônica (Cepof), do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP, em parceria com o Programa de Pós Graduação em Ciências Biomédicas da Fundação Hermínio Ometto, está selecionando 40 voluntários para participar de pesquisa científica envolvendo tratamento de acne.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, acne é o nome dado a espinhas e cravos que surgem devido a um processo inflamatório das glândulas sebáceas e dos folículos pilossebáceos. É frequente na adolescência, mas ocorre também em adultos, principalmente em mulheres.

Para o tratamento, o estudo da USP envolve terapia cosmética fotoativada com ácido 5-aminolevulínico (ALA). Podem participar homens e mulheres entre 18 e 40 anos, com fototipo I e II, ou seja, pessoas com pele branca que sempre queima, nunca bronzeia e é muito sensível ao sol, ou então pessoas com pele branca que sempre queima, bronzeia muito pouco e é sensível ao sol. Também é necessário ter pele de oleosa a acneica, apresentando acne nos graus I, II ou III.

A seleção de voluntários ocorre até dia 25 de outubro. O local de tratamento será na Cecília Costa Pilates & Estética Integrada, localizada na Rua Major Manoel Antonio de Mattos, 1.635, em São Carlos.

As inscrições devem ser realizadas diretamente com a fisioterapeuta Maria Cecilia da Costa Pinto, pelo WhatsApp no número (16) 98809-3209.

Com informações da Assessoria de Comunicação do IFSC 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.