USP recebe eventos de empreendedorismo e economia

Ao longo do mês de abril, Arena Santander terá conversas e workshops gratuitos

 05/04/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 06/04/2018 as 10:16
Arena Santander Foto: Divulgação / Agência USP de Inovação

.
A Agência USP de Inovação organizará, ao longo do mês de abril, eventos relacionados a empreendedorismo, economia e negócios na Arena Santander, localizada na Praça dos Bancos, na Av. Prof. Luciano Gualberto, esquina com a Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, no campus Cidade Universitária, em São Paulo. A agenda pode ser consultada clicando neste link. Todas as inscrições são gratuitas.

No dia 10 de abril, haverá o Workshop Design de Vida Express, com a participação de Pedro Costa. As atividades irão das 10 às 17 horas e pretendem despertar a curiosidade do público, ensinando a todos como agir rápido, experimentar, reformular problemas e crenças limitantes, aumentar o nível de consciência sobre si próprio e colaborar com os outros. Para se inscrever, basta entrar neste site.

Já no dia 12, o tema do bate papo será Competências de um empreendedor de sucesso. Durante a conversa, a psicóloga e mestre em gestão de pessoas Ana Costa será responsável por mediar a discussão sobre as principais características e competências do empreendedor moderno. O evento começa às 18 horas, e todos os interessados devem fazer a inscrição neste link.

Aqueles que querem saber como é trabalhar em uma startup podem comparecer à Arena Santander, às 12h30, no dia 13 de abril. Neste horário, Giovani Ribeiro, gerente financeiro e head de novos negócios da Tech.fit, falará sobre suas experiências na startup de saúde em que trabalha e ajudará os presentes a entenderem mais sobre os prós e contras de ser empregado por uma dessas empresas. Para mais informações e para se inscrever, basta entrar neste site.

Às 12 horas do dia 17, a psicóloga especialista em terapia cognitivo comportamental Caroline Lopes Nogueira estará conversando com os participantes do evento sobre o uso de técnicas de relaxamento para o manejo dos sintomas ansiosos. Ou seja, durante o bate-papo, ela apresentará algumas atitudes e ações que podem ajudar nos momentos de maior ansiedade. A inscrição pode ser feita neste link.

No dia 23 de abril, o empreendedor Alexis Fonteyne contará a história de como passou de estagiário de uma multinacional a fundador de uma empresa. Das 17 às 19 horas, ele discutirá temas como a formação do empreendedor, a superação de obstáculos e a celebração da vitória. Os interessados podem se inscrever neste site.

Por último, o também empreendedor Daniel Ferreira conversará sobre a nova economia, que resulta dos tempos dinâmicos nos quais vivemos hoje. Das 18h às 20h, ele debaterá a revolução das máquinas e a constante adaptação de tudo e de todos. Para se inscrever, é necessário entrar neste site.

O endereço da Arena Santander é Avenida Prof. Luciano Gualberto, 730, Praça dos Bancos – Cidade Universitária, Butantã.

Mais informações: e-mail arenasantander@usp.br

Com informações da Agência USP de Inovação

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.