Em São Carlos, USP oferece curso de animação 2D

Atividade é gratuita e recebe inscrições até 6 de agosto ou enquanto houver vagas

31/07/2018 - Publicado há 6 anos
ICMC, em São Carlos, recebe inscrições para curso de animação 2D – Foto: Divulgação

.

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para um curso de animação 2D. O objetivo é apresentar conceitos, técnicas e ferramentas do desenvolvimento de arte digital para jogos, com foco em uma aplicação prática.

O curso Técnicas de Animação usando Anima2D é gratuito e destinado ao público em geral. Ele será realizado no dia 8 de agosto, das 14 às 18 horas, no laboratório 6-303/304 do ICMC. Há 40 vagas disponíveis e os candidatos devem se inscrever através do Sistema Apolo. As inscrições vão até 6 de agosto ou enquanto houver vagas.

Sob coordenação do professor Cláudio Toledo, a atividade é uma iniciativa do grupo de extensão Fellowship of the Game (FoG), que é voltado ao estudo e desenvolvimento de jogos digitais. O curso será ministrado pelos alunos Arthur Souza e Gabriel Arantes, do ICMC, que atuam no FoG desde 2015.

Souza tem experiência no desenvolvimento de jogos empregando diversas ferramentas (Unity, Unreal Engine 4). Já Arantes possui conhecimentos da área de jogos, com ênfase no desenvolvimento da parte gráfica, e experiência com diversas ferramentas de desenho (Krita, GIMP) e animação (animação 2D).

Confira o programa do curso:

• Introdução à animação por ossos
  • Aplicação de animação por ossos em 2D
  • Malhas bidimensionais (sprite mesh)
  • Atribuição de pesos a ossos (binding)
  • Animação de ossos, Inversed-Kinematics (IKs)
  • Finalização de uma animação (baking)

Talissa Fávero/Assessoria de Comunicação do ICMC

Curso de Animação 2D
Inscrições: 6 de agosto ou enquanto houver vagas, por meio deste link
Quando: 8 de agosto, das 14 às 18 horas
Local: sala 6-303/304, no bloco 6 do ICMC. O endereço é Av. Trabalhador São-Carlense, 400, na área I do campus da USP, em São Carlos