Em São Carlos, público pode acompanhar aulas de matemática e estatística na USP

Programa Aulas Abertas permite a qualquer interessado assistir a aulas de graduação e de pós-graduação com estudantes da Universidade

Por - Editorias: Extensão - URL Curta: jornal.usp.br/?p=223260
  • 1,1K
  •
Aulas da graduação começam dia 18 de fevereiro e de pós-graduação, no dia 11 de março – Foto: Denise Casatti/ICMC

Que tal sentir na pele como é ser um aluno da USP, em São Carlos? Você pode passar por essa experiência por meio do programa Aulas Abertas, oferecido gratuitamente pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). A iniciativa do Departamento de Matemática Aplicada e Estatística permite que qualquer cidadão assista a algumas aulas ministradas por professores do ICMC aos estudantes de graduação e de pós-graduação.

O objetivo é promover a aproximação do ICMC com a comunidade, possibilitando que os participantes experimentem como é a vida acadêmica na USP e como são as aulas de um curso regular, além de promover a interação com os alunos matriculados. Nessas aulas, os professores fazem uma descrição geral das disciplinas e das técnicas a serem aprendidas, ressaltando sua importância para o curso e para a vida profissional dos alunos.

A participação é gratuita e não requer inscrição prévia. Podem participar da iniciativa estudantes do ensino médio, vestibulandos, alunos de outras universidades, professores, pesquisadores e toda a comunidade da região. Para assistir às aulas, que têm duração de 50 minutos cada, basta comparecer nos locais, dias e horários especificados, de acordo com as informações disponíveis nos links a seguir. As aulas de graduação começam dia 18 de fevereiro e as de pós-graduação no dia 11 de março.

Mais informações: (16) 3373.8121; e-mail sme@icmc.usp.br

Da Assessoria de Comunicação do ICMC da USP