Em São Carlos, projeto seleciona crianças para aulas de reforço, artes e esportes

Pequeno Cidadão ocorre no campus da USP e é voltado para quem nasceu em 2008; inscrições até 28 de setembro

 19/09/2018 - Publicado há 6 anos
Foto: Assessoria de Imprensa / PUSP-São Carlos

.
Até 28 de setembro, estão abertas as inscrições do processo seletivo do projeto Pequeno Cidadão para 2019. Desenvolvido na área 1 do campus USP em São Carlos, o projeto é uma parceria entre a Universidade e a empresa patrocinadora KPMG Auditores Independentes. Durante quatro anos, os alunos contam com aulas de reforço, artes e atividades esportivas, recebendo orientação, conhecimento e novas experiências educacionais e de cidadania.

Foto: Divulgação – Assessoria de Imprensa / PUSP-São Carlos (Clique na imagem para ampliar)

A seleção é direcionada a crianças nascidas em 2008 e que estejam matriculadas e frequentando regularmente o ensino público. Crianças vindas de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou com histórico emocional prejudicado terão prioridade.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente pelos pais ou responsáveis das crianças até 28 de setembro, no Centro Esportivo da USP (Cefer), no campus de São Carlos, localizado na Av. Trabalhador São-Carlense, 400. O horário é das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

Os documentos necessários para a inscrição são: cópia da certidão de nascimento, declaração escolar – RA Escolar – boletim escolar, cópia do RG, 1 foto 3×4, cópia do comprovante de residência, holerite (para empregados), cópia da carteira trabalho (desempregados), declaração de renda (autônomos), cópia do RG e CPF do responsável.

As vagas são somente para o período da manhã.

Mais informações: (16) 3373-9105, e-mail pcidadao@sc.usp.br, site www.saocarlos.usp.br/pequenocidadao  

Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Campus USP em São Carlos


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.