Em Ribeirão Preto, USP oferece exercício físico para idosos sedentários

Inscrições vão até 10 de julho; programa gratuito integra pesquisa de mestrado

•
Pessoas com 60 anos ou mais podem se inscrever no projeto – Foto: Luis Gomes / EEFERP

.
O Programa de Exercício Físico para Idosos da USP em Ribeirão Preto recebe, até dia 10 de julho, inscrições de idosos sedentários.
A prioridade é atender quem tiver 60 anos ou mais, mas pessoas a partir de 50 anos também podem se inscrever.

Os interessados devem apresentar atestado médico de aptidão para a prática. Os exercícios físicos vão desde alongamentos até musculação. Os participantes realizarão exames de sangue para avaliar os benefícios das práticas para a saúde.

O programa é parte do projeto de pesquisa dos alunos de mestrado em Clínica Médica Andressa Sobrinho e Guilherme Rodrigues, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), com orientação do professor Carlos Roberto Bueno Júnior, da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP), ambas da USP.

As atividades ocorrerão durante três meses, de segunda, quarta e sexta-feira, das 7h30 às 9 horas, com possíveis mudanças de horários de acordo com a atividade realizada pelo participante. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail treinoidosousp@gmail.com ou pelo telefone (16) 3315-0498.

Mais informações: (16) 3315-0498, e-mail: treinoidosousp@gmail.com

•