Em Ribeirão Preto, jovem explora o mundo marinho em projeto da USP

Férias com Ciência será realizado de 25 a 27 de julho, no Museu e Laboratório de Ensino de Ciências; participação é gratuita

 19/07/2018 - Publicado há 6 anos
Projeto Férias com Ciência traz atividades sobre o ambiente marinho – Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições para a 14ª edição do projeto Férias com Ciência, promovido pela Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto, ligado à Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. O tema deste ano é SOS Férias ao mar.

O programa será realizado nos dias 25, 26 e 27 de julho, das 14h30 às 17 horas, no Museu e Laboratório de Ensino de Ciências (Mulec). A equipe da Casa da Ciência preparou diversas atividades sobre biodiversidade, os ecossistemas, as interações ecológicas, as adaptações evolutivas e o impacto do ser humano sobre os mares e oceanos.

Para participar, basta preencher o formulário no site da Casa da Ciência, até o dia 23 de julho. Ao todo, são 40 vagas disponíveis gratuitamente para estudantes com mais de 13 anos.

Quem não puder participar, pode visitar a exposição Ambiente Marinho, nos dias 23 e 24 de julho, das 9 às 17 horas, também no Mulec. Não é necessário inscrição e a visita é aberta ao público geral.

O museu fica na Rua Clóvis Vieira, nº 27, campus da USP, em Ribeirão Preto.

Eduardo Loria Vidal/Assessoria de Comunicação da Casa da Ciência

Mais informações: (16) 2101-9308/ e-mail contato@casadaciencia.com.br

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.