Competição em São Carlos simula as grandes disputas de carros Baja

No Baja Indoor, alunos de engenharia testam os veículos que estão desenvolvendo

Por - Editorias: Extensão
Pista apresenta vários desafios para os veículos – Foto: Divulgação/EESC USP Baja

.
Todo ano, estudantes de engenharia desenvolvem veículos Baja para competições nacionais e internacionais, um processo complexo que envolve desde a concepção do projeto até sua construção e testes. Percebendo a necessidade de colocar à prova esses carros off-road antes das grandes disputas, a equipe EESC USP Baja decidiu criar uma competição local, o Baja Indoor, que chega agora à sua quinta edição.

No sábado, 10 de junho, estarão reunidas em São Carlos as equipes Wolves Baja, da Universidade Paulista (Unip) de São José do Rio Preto; Genau Baja, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); Pac Baja, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru; e Torque Baja, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Simulando uma competição real, o evento contará com o enduro, prova de segurança, motor e frenagem. As provas ocorrerão em uma pista criada na área 2 do campus da USP em São Carlos, localizada na Av. João Dagnone, 1.100. O Baja Indoor será aberto à população.

Veja como foi a competição no ano passado:

O 4º Baja Indoor foi imperdível, repleto de emoção, adrenalina e muita lama! No sábado que vem, ocorrerá a sua 5ª edição, contamos com a presença de todos para que o próximo evento seja mais inesquecível que o anterior! #bajaindoor #bajasae

Publicado por Equipe EESC USP Baja SAE em Segunda, 29 de maio de 2017

A EESC USP Baja é formada por alunos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

Outras informações sobre o evento podem ser conferidas na página da Equipe ou no evento no Facebook.

Com informações da Assessoria de Comunicação da EESC

Mais informações: (16) 3373-8862 e e-mail mkt.baja@gmail.com