Como exercer liderança na gestão de serviços de saúde?

Curso na USP, em São Carlos, ajuda na formação de profissionais na área; inscrições até 8 de novembro

01/11/2018 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 02/01/2019 as 11:44
Gestores da área da saúde podem participar de curso da Engenharia de São Carlos – Foto: Divulgação / HC-FMUSP

.

Liderança e Habilidades Sociais na Gestão de Serviços de Saúde. Esse é o curso que o Departamento de Engenharia de Produção (SEP), da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, oferece a profissionais da área de saúde com responsabilidades pela gestão, coordenação e liderança de times em ambientes hospitalares.

As inscrições podem ser feitas até dia 8 de novembro. A atividade tem o objetivo principal de disseminar conhecimentos e desenvolver habilidades de liderança em gestores de hospitais de São Carlos e região, visando também a apresentar as principais contribuições de pesquisas na área, sobretudo, com relação às práticas para o desenvolvimento de líderes eficazes, a fim de colaborar com o compromisso da Universidade de propagar conhecimento para a sociedade.

O curso ocorrerá no dia 24 de novembro, das 8 às 18 horas, na sala de seminários do SEP, localizado na área 1 do campus da USP, em São Carlos, situado na Av. Trabalhador São-Carlense, 400.

Ao todo foram disponibilizadas 45 vagas, das quais 25 são gratuitas: dez para profissionais de hospitais públicos, dez para profissionais de hospitais filantrópicos e cinco para critérios sociais. Acesse aqui para fazer sua inscrição.

A coordenação é do professor da EESC Mateus Cecílio Gerolamo, que ministrará as aulas em conjunto com a professora do curso de Enfermagem da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) Jeanne Liliane Marlene Michel, a psicóloga e pós-doutoranda do SEP, Daniele Carolina Lopes, e o engenheiro e mestre pela EESC Rafael Giacomassi,

Essa atividade tem a colaboração da equipe de pesquisa do Grupo de Gestão da Mudança da USP, em São Carlos – Larissa Mussareli, Leonardo de Luca, Maria Simões Lima de Siqueira e Valeria Ema Callejas Guzman – e apoio administrativo da servidora Sueli Regina Ferreira.

Para mais informações, envie uma mensagem ao e-mail extensao_prod@eesc.usp.br com o assunto Curso Difusão – Liderança e Habilidades Sociais na Gestão de Serviços de Saúde.

Da Assessoria de Comunicação da EESC