Como a teoria de Jung contribui no desenvolvimento da carreira?

Dia 15 de maio, palestra na USP fala sobre tipos psicológicos e suas implicações na vida profissional

 09/05/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 14/06/2019 as 11:27
Escolhas profissionais podem ser relacionadas com avaliações de personalidade – Foto: 简体中文 via Pixabay – CC

No dia 15 de maio, os tipos psicológicos descritos pelo psicanalista suíço Carl Gustav Jung serão tema de uma palestra na USP, em São Paulo. O psicólogo Rafael Rodrigues apontará como eles podem ter implicações no desenvolvimento da carreira.

No mundo profissional, é comum o uso de ferramentas e testes psicológicos. Esses recursos precisam ter forte embasamento teórico e validação para a população brasileira. Rodrigues apresentará a teoria dos tipos e como aplicá-la na vida profissional. 

A palestra será das 11h30 às 13 horas, no Auditório FEA-5 da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, localizada na Av. Professor Luciano Gualberto, 908 – Butantã – São Paulo.

Para participar, as inscrições deverão ser feitas no formulário disponível clicando aqui. Quaisquer dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail carreiras@usp.br ou telefone: (11) 2648-0993.

O evento é organizado pelo Escritório de Desenvolvimento de Carreiras (ECar) da USP, órgão ligado à Pró-Reitoria de Graduação e coordenado pela professora Tania Casado.

Rafael Rodrigues é psicólogo pós-graduado em Psicologia Analítica e analista junguiano com formação pelo Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa. Com anos dedicados ao mundo corporativo, ele é o idealizador da Solução Ativa, espaço de cuidado com a saúde emocional. É também coautor do livro Pessoal e Profissional, a distinção o que a vida não faz.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.