Cientistas da USP e da Fiocruz debatem sobre o uso do agrotóxico

No dia 17 de julho, no auditório do Masp, USP Talks traz as questões relacionadas ao produto; entrada gratuita

 12/07/2018 - Publicado há 6 anos
USP Talks é realizado no auditório do Masp, em São Paulo – Foto: João Pedro Hoshikawa/ Facebook USP Talks

Agrotóxicos, pesticidas, defensivos agrícolas ou produtos fitossanitários. Não importa o nome, a polêmica é sempre a mesma. São seguros? Fazem mal à saúde? Precisamos mesmo deles? É possível aplicar menos? Como regulamentar e fiscalizar o seu uso nas lavouras?

No próximo USP Talks, dia 17 de julho, serão discutidas essas e outras questões e o público vai poder ouvir os argumentos de dois especialistas no assunto. Um deles é José Otavio Menten, professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba. Ele é engenheiro agrônomo, especialista em fitopatologia (doenças de plantas) e biotecnologia.

O outro convidado é Luiz Claudio Meirelles, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ele é agrônomo, com especialização em saúde do trabalhador e ecologia humana.

O evento é gratuito e aberto ao público. A entrada é livre e por ordem de chegada até a lotação do auditório do Museu de Arte de São Paulo (Masp), localizado na Av. Paulista, n° 1.578. O horário é das 18h30 às 19h30.

Os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do museu a partir das 16h30. Para quem não puder comparecer, haverá transmissão ao vivo pela página do USP Talks no Facebook.

O evento é realizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP e pelo Estadão. O USP Talks é um projeto que tem como objetivo promover um debate qualificado com a sociedade sobre temas importantes do noticiário nacional.

Com informações do USP Talks

Serviço
Data: 17 de julho
Horário: 18h30 às 19h30 (O ingresso será disponibilizado na bilheteria do Masp, a partir das 16h30, e a entrada no auditório começa às 18 horas)
Endereço: Auditório do Museu de Arte de São Paulo (Masp) – Av. Paulista, 1578
Site: http://usptalks.prp.usp.br/pt/home/
Evento no Facebook: http://bit.ly/usptalks_21
E-mail para contato: eventosprp@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.