Centro de Biologia Marinha da USP recebe visitantes nas férias

Instituto localizado em São Sebastião organiza visitas monitoradas em janeiro e fevereiro

Por - Editorias: Extensão
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail
Funcionário segura estrela-do-mar no Centro de Biologia Marinha da USP, localizado na entrada sul do Canal de São Sebastião, litoral norte do Estado de São Paulo – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Nos meses de janeiro e fevereiro, o Centro de Biologia Marinha (CEBIMar) da USP tem à disposição diversos dias e horários para receber visitantes interessados em conhecer o local e aprender um pouco sobre o oceano e seus seres.

As visitas são monitoradas e compreendem uma excursão à praia e observação de animais vivos expostos em tanques. Os visitantes recebem informações sobre os organismos e sobre os ecossistemas em que vivem e podem tocar em alguns deles.

As datas e horários disponíveis e demais informações podem ser acessadas pelo site do CEBIMar ou pelo telefone (12) 3862-8450As inscrições são gratuitas e feitas pelo site. Não há limite de idade para participação nas visitas.

O CEBIMar fica na Rodovia Manoel Hypólito do Rego, Km 131,5, Praia do Cabelo Gordo, São Sebastião – SP. O centro é um instituto especializado da USP dedicado exclusivamente ao estudo da biologia marinha.

Com instalações à beira-mar, oferece infraestrutura adequada (laboratórios com água do mar corrente, tanques para manutenção de organismos vivos, salas de aula, refeitório, biblioteca especializada, alojamento e auditório) para o desenvolvimento de diversos projetos de pesquisa e cursos e disciplinas de nível superior e de extensão universitária.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados