Aulas abertas na pós-graduação aproximam USP da comunidade

Instituto em São Carlos oferece nove aulas sobre diversos temas avançados das ciências exatas

22/03/2017 - Publicado há 7 anos
Programa oferecerá nove aulas abertas de pós-graduação neste semestre - Foto: Natalino Marrach
Programa oferecerá nove aulas abertas de pós-graduação neste semestre – Foto: Natalino Marrach

Você gostaria de saber como é uma aula de pós-graduação na USP em São Carlos? O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) tornou isso possível por meio do programa Aulas Abertas. A iniciativa do Departamento de Matemática Aplicada e Estatística (SME) permite que qualquer pessoa assista a algumas aulas ministradas por professores do instituto aos pós-graduandos. A participação é gratuita e não requer inscrição prévia.

O objetivo é promover a aproximação do ICMC com a comunidade, possibilitando que os participantes sintam na pele como é a vida acadêmica na USP e como são as aulas de pós-graduação. Podem participar alunos de graduação de qualquer instituição, assim como pós-graduandos, pesquisadores e profissionais que queiram se informar sobre assuntos especializados, levando em conta a necessidade de formação contínua.

Serão oferecidas nove aulas, com duração de 50 minutos cada, sobre diversos temas avançados na área de ciências exatas. Para assisti-las, basta comparecer aos locais, nos dias e horários especificados, de acordo com as informações que estão neste link.

Mais informações no Departamento de Matemática Aplicada e Estatística do ICMC pelo telefone (16) 3373-8121 ou pelo e-mail sme@icmc.usp.br.
.