Alunos podem conhecer Laboratório de Sismologia da USP e outros dez locais

Visitas monitoradas são oferecidas pelo Instituto de Energia e Ambiente, em São Paulo, nos dias 2 e 3 de outubro

Por - Editorias: Extensão - URL Curta: jornal.usp.br/?p=190955
  •
Entrada do Instituto de Energia e Ambiente da USP – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

.
O Instituto de Energia e Ambiente da USP (IEE), em São Paulo, abre suas portas nos dias 2 e 3 de outubro para visitas monitoradas às suas instalações. A atividade é gratuita, das 13 às 18 horas, e é destinada a alunos de ensino médio e aos demais interessados.

Entre os 11 locais que vão ser visitados, estão o Laboratório de Sismologia, que monitora e analisa a atividade sismológica no País e no mundo, o Laboratório de Sistemas Fotovoltaicos, que conta com uma usina solar que gera energia para a USP, e o Laboratório de Equipamentos Radiológicos, que realiza estudos em equipamentos radiológicos para uso na medicina e a calibração de sensores termoelétricos.

Usina solar no IEE é um dos locais que receberão visita – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Responsável pelo ensino, pesquisa e extensão nas áreas de energia e ambiente na Universidade, o IEE tem a missão de “promover a interação entre as necessidades da sociedade, a ciência e a tecnologia, estimulando o intercâmbio e a colaboração interdisciplinar para enfrentar os desafios”, como colocado em seu site.

As inscrições podem ser feitas pelo comunicacao@iee.usp.br, informando nome, e-mail, cargo e instituição. Para inscrições em grupo, o primeiro contato deve ser feito pelo mesmo endereço.

Programação:

13h – Credenciamento dos visitantes no auditório do IEE/USP

13h30 – Apresentação do vídeo institucional do IEE/USP

14h às 18h – Visita aos laboratórios

Mais informações sobre os laboratórios a serem visitados e a programação completa estão disponíveis no site do instituto.

Com informações da Assessoria de Imprensa do IEE

•