Voltinha da USP estimula prática de esportes para crianças

Corrida será no dia 19 de outubro, no campus Cidade Universitária, em São Paulo; as inscrições vão até dia 1º de outubro ou enquanto houver vagas

Editorias: Eventos - URL Curta: jornal.usp.br/?p=273287
Voltinha da USP realizada ano passado – Foto: Divulgação/Prodhe USP

Quem tem de 5 a 14 anos de idade pode participar da quinta Voltinha da USP, em São Paulo, no dia 19 de outubro. A corrida é para estimular a descoberta do prazer de se movimentar, o desenvolvimento cognitivo, motor e social, além de ampliar a capacidade de expressão corporal.

O percurso dependerá da faixa etária de cada criança. Para as que nasceram em 2005, por exemplo, são 200 metros. Para se inscrever, basta acessar o site do Cepeusp e encontrar a turma correspondente ao ano de nascimento da criança ou adolescente. As inscrições vão até o dia 1º de outubro ou enquanto houver vagas. Há taxa de participação no valor de R$ 25,00. 

Além da corrida, haverá espaços para outras atividades esportivas. As atividades começam no dia 19 de outubro, na pista de atletismo do Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp), localizado na Av.  Prof. Rubião Meira, 61, campus Cidade Universitária, bairro Butantã, São Paulo. A retirada dos kits começa às 8 horas. O evento é organizado pelo Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte (Prodhe) da USP.

Confira no vídeo abaixo as últimas edições da Voltinha da USP:

Voltinha USP

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.