Simpósio de biologia comparada divulga ciência e incentiva intercâmbio internacional

Evento será transmitido pelo YouTube nos dias 15 e 16 de abril, apresentando vídeos das pesquisas produzidas na área

 13/04/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 15/04/2021 as 0:57
Evento sobre biologia comparada terá transmissão on-line – Foto: Freepik

.

Com programação sobre evolução biológica e estudo da biodiversidade, o evento Third Symposium in Comparative Biology, realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada, do Departamento de Biologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, acontece nos dias 15 e 16 de abril a partir das 9 horas.

O evento será transmitido pelo canal Biologia Comparada no YouTube e pode ser acessado neste link. Entre os palestrantes, estão os professores da USP Carlos Carlotti Jr., pró-reitor de Pós-Graduação da USP; Milton Groppo, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada da FFCLRP; o professor doutor Charbel Nino El Hani, da Universidade Federal da Bahia, e os pesquisadores Ludmila Mickeliunas Pansarin, Danilo Trabuco Amaral e André Luiz Henriques Esguícero. Como convidados internacionais, o professor Paul V. A. Fine, da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e o professor Jonathan Codd, da Universidade de Manchester, no Reino Unido. 

O evento, que é realizado desde 2016, reúne pesquisadores brasileiros e estrangeiros, facilitando intercâmbios científicos e melhorando a comunicação na língua inglesa. Nesta edição, o formato virtual das palestras permitiu conferências de pesquisadores dos Estados Unidos, Reino Unido e Brasil. 

Ainda na programação, sessão de vídeos produzidos pelos alunos do Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada mostra para o público a produção científica da área na FFCLRP. Os vídeos estarão disponíveis no Canal Biologia Comparada. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.