Quais são os desafios e potenciais do desenvolvimento urbano sustentável ?

De 27 a 29 de novembro, USP reúne especialista para discutir o tema durante simpósio nacional de engenharia urbana

Editorias: Eventos - URL Curta: jornal.usp.br/?p=287294

De 27 a 29 de novembro, pesquisadores, profissionais e gestores públicos vão discutir como a tecnologia e a gestão aplicadas ao ambiente urbano podem contribuir com o desenvolvimento sustentável. O encontro será na USP, em São Paulo, durante o Simpósio Nacional de Gestão e Engenharia Urbana (Singeurb 2019).

A proposta é integrar os estudos dos espaços e territórios urbanos com recursos tecnológicos, quer seja pela inserção da tecnologia em soluções de impacto na escala urbana, quer seja pela aplicação tecnológica como suporte ao planejamento e gestão de áreas urbanas, por meio de ferramentas e modelos de análise e simulação. Serão cinco subtemas principais: governança urbana e participação, morfologia urbana, habitação social, meio ambiente urbano.

Para se inscrever, acesse o site do simpósio aqui. O evento é organizado pela Escola Politécnica (Poli) da USP, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP  a Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (FEC) da Unicamp , o Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS) da Universidade Federal do ABC UFABC) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), com o apoio da ANTAC.

Serviço
Simpósio Nacional de Gestão e Engenharia Urbana
Dias: 27 a 29 de novembro de 2019
Local: Auditório Prof. Francisco Romeu Landi, do edifício Engenheiro Mário Covas Júnior, prédio da administração da Poli, localizado na Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380 – Butantã, São Paulo.
Edifício Paula Souza- Prédio da Engenharia Civil da Poli, localizado na Av. Prof. Almeida Prado, travessa 2, nº 83 – Butantã, São Paulo.

Site do Evento: :

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.