Psicanalista e médico debatem identidade de gênero no USP Talks

Evento gratuito será em 30 de julho, às 18h30, no auditório do Masp em São Paulo

Editorias: Eventos - URL Curta: jornal.usp.br/?p=258946

A definição de “gênero” é um dos assuntos mais polêmicos da atualidade. Mas afinal, qual é a diferença entre sexo biológico e identidade de gênero? O que a ciência tem a dizer sobre isso? E o que isso tem a ver com orientação sexual ou transexualidade? Esse será o tema do próximo USP Talks, dia 30 de julho.

Os convidados são a psicanalista e escritora Regina Navarro Lins, especialista em relações amorosas e sexuais, colunista e comentarista em programas de TV, rádio e internet e ex-professora de psicologia da PUC-Rio; e o médico psiquiatra Alexandre Saadeh, coordenador do Ambulatório Transdisciplinar de Identidade de Gênero e Orientação Sexual (AMTIGOS) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

O evento é aberto e gratuito, das 18h30 às 19h30, no auditório do Museu de Arte de São Paulo (Masp). A bilheteria do Masp inicia a distribuição de ingressos às 16h30, um por pessoa, até às 18h30 ou até se esgotarem, o que ocorrer primeiro. Mesmo que você retire seu ingresso, precisa estar na porta do auditório até 18h29.

A partir das 18h40, as pessoas que estiverem presencialmente aguardando em lista de espera poderão ocupar os lugares vagos. A lotação máxima do auditório é de 374 lugares. O Masp fica na Av. Paulista, 1578, em São Paulo.

O evento tem duração de uma hora, com duas apresentações de 15 minutos, mais meia hora de debate com o público. A entrada é gratuita e haverá gravação do evento. Ao início da sessão, as portas serão fechadas para garantir a acomodação de todos os presentes.

O USP Talks é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, que busca aproximar a Universidade da sociedade por meio de eventos mensais, em que especialistas da academia são convidados para conversar com o público sobre temas que estão em evidência no noticiário nacional e internacional. Os vídeos de todas as edições do USP Talks estão disponíveis no canal do Youtube.

Mais informações:site do USP Talks e na página do evento no Facebook

 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.