Programas de intercâmbio para graduação lançam editais de seleção

Há vagas em universidades da Alemanha, China, Argentina, Espanha, México e Reino Unido

04/08/2016 - Publicado há 8 anos

Para os alunos de graduação da USP que têm vontade de estudar em universidades estrangeiras, a Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani) disponibilizou editais para intercâmbio no primeiro semestre de 2017. Os estudantes podem escolher entre universidades da Alemanha, China, Argentina, Espanha, México e Reino Unido.

São três editais disponíveis: Programa Fórmula Santander (Edital 542/2016), Aliança Acadêmica UBA-UNAM-USP (Edital 539/2016) e Universidad Autónoma de Madrid (Edital 544/2016).

O Fórmula Santander oferece quatro vagas – duas na Universität Heidelberg (Alemanha), uma na Fudan University (China) e uma na University of Leeds (Reino Unido). As inscrições vão até o dia 20 de setembro. O programa oferece bolsa no valor de R$ 20.150,00 e isenção das taxas acadêmicas.

As inscrições para a Aliança Acadêmica UBA-UNAM-USP começam no dia 1º de setembro e vão até as 12 horas do dia 12 de setembro. Os alunos podem estudar na Universidad de Buenos Aires (Argentina) ou na Universidad Nacional Autónoma de México (México), com bolsa Mérito do Programa de Bolsas de Intercâmbio Internacional para os Alunos de Graduação USP. São cinco vagas para cada universidade.

Para estudar na Universidad Autónoma de Madrid (Espanha), é preciso se inscrever entre o dia 29 de agosto até às 12 horas do dia 8 de setembro. São oferecidas 4 vagas para mobilidade, isenção de taxas acadêmicas, auxílio-viagem no valor de 1.000 euros, seguro-saúde e auxílio-manutenção de 900 euros mensais durante o período de estudos.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via Internet, pelo Sistema Mundus. O candidato deve verificar no sistema os critérios, requisitos, condições e demais prazos de cada edital. Não é necessário fazer o login no sistema para consultar e se inscrever.

As dúvidas serão esclarecidas exclusivamente pelo canal Fale Conosco do Sistema Mundus  (Assunto Editais – Intercâmbio).

Com informações da Comunicação da Aucani