Programa de educação física da USP recebe inscrições de idosos

Interessados devem se inscrever até dia 5 de julho; programa é do campus da Universidade em Ribeirão Preto

01/07/2019 - Publicado há 5 anos

Estão abertas as inscrições, até dia 5 de julho, para o Programa de Exercício Físico para Idosos da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP. Para participar, é preciso ter entre 50 e 70 anos e apresentar atestado médico de aptidão física.

São 145 vagas, que serão preenchidas gratuitamente por ordem de inscrição. Homens e mulheres podem se inscrever, mas o programa prioriza mulheres fisicamente inativas, o que será comprovado por exame médico.

As aulas serão ministradas na Academia da EEFERP com turmas em vários dias e horários: às segundas e quintas-feiras, das 7h30 às 9 horas; às segundas, quartas e sextas-feiras ou terça, quinta e sábado, das 7h30 às 8h30 ou das 8h30 às 9h30.

O programa é uma parceria da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP e da EEFERP, com projeto de pesquisa sob responsabilidade dos alunos de pós-graduação Andressa Sobrinho e Guilherme Rodrigues, que trabalham com orientação do professor da EEFERP Carlos Roberto Bueno Júnior.

Mais informações: (16) 3315-0355 ou e-mail capex90@usp.br

Lucas Dias