O que faz a maior unidade de ensino da USP? Descubra na avenida Paulista

Professores, funcionários e alunos da FFLCH estarão nas ruas dia 16 de junho para apresentar suas atividades ao público

14/06/2019 - Publicado há 5 anos

Todos os domingos e feriados, a avenida Paulista – um dos principais cartões postais da cidade de São Paulo – fica aberta para pedestres. Aproveitando a presença do público, será realizado neste domingo, 16 de junho, o FFLCH na Rua!.

Durante o evento, professores, funcionários e alunos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP vão falar sobre seus projetos de pesquisa e extensão, trabalhos de iniciação científica e demais atividades. Segundo os organizadores, a ideia é criar um diálogo com a população, mostrando o cotidiano da unidade.

O vice-diretor da FFLCH, professor Paulo Martins, explica que a ideia do projeto surgiu de uma constante interlocução entre os estudantes e a direção da Faculdade, diante das ameaças à universidade pública e das cobranças por mais eficiência. “Nós nos propusemos a dar toda estrutura logística e de comunicação, afora nos colocarmos estar na rua com nossos estudantes mostrando como fazem pesquisa”.

O FFLCH na Rua! é uma iniciativa conjunta do Centro Acadêmico de Estudos Linguísticos e Literários “Oswald de Andrade” (CAELL), do Centro Universitário de Pesquisas e Estudos Sociais “Ísis Dias de Oliveira” (CeUPES), do Centro Acadêmico da História “Luiz Eduardo Merlino” (CAHIS), do Centro de Estudos Geográficos “Capistrano de Abreu” (CEGE), do Centro Acadêmico da Filosofia “Professor Luiz Roberto Salinas Fortes”, e da Associação Atlética Acadêmica Oswaldo de Andrade e do Cursinho da FFLCH, com o apoio da diretoria da FFLCH.

O evento ocorrerá a partir das 14 horas, na altura da rua Bela Cintra, próximo à estação Consolação do metrô. É público, gratuito e não requer inscrição.

O projeto deve passar por outros locais da cidade de São Paulo nas próximas edições.

Com informações da Assessoria de Comunicação da FFLCH