Neste domingo, parque da USP organiza atividade prática de meliponicultura

No dia 7 de julho, das 10 às 14h30, o Parque Cientec, em São Paulo, promove passeio ecológico gratuito para toda a família

 04/07/2019 - Publicado há 5 anos
Por
Vista do Parque Cientec, localizado ao lado do Zoológico de São Paulo – Foto: Reprodução/TV USP

Todo primeiro domingo de cada mês até o final do ano, o Parque de Ciência e Tecnologia (Parque Cientec) da USP organiza o passeio ecológico Domingos de Meliponicultura. A meliponicultura é a criação de abelhas nativas sem ferrão, em que as colmeias são organizadas em conjunto nos meliponários. A edição de julho será neste domingo, dia 7. O parque fica ao lado do Zoológico de São Paulo, na capital paulista.

Os Domingos de Meliponicultura pretendem unir conscientização ambiental, cidadania e bem-estar, além de expandir conhecimentos sobre abelhas, aproveitando o espaço do Cientec que está situado em meio a uma grande área verde.

O encontro dura cerca de quatro horas e se inicia às 10 horas e termina às 14h30. É gratuito e, para participar, basta chegar no horário. A proposta é conscientizar o público sobre a existência de abelhas sem ferrão, que constroem suas casas perto de espaços habitados por humanos, e a importância de preservá-las.

Pela manhã, o evento conta com café da manhã coletivo, palestras e orientações teóricas, com intervalo para o almoço. A partir da 13 horas, iniciam-se atividades práticas como oficinas ou passeios pelo parque. Toda a programação é voltada para qualquer pessoa que tenha curiosidade sobre abelhas e disposição para trilhas.

O próximo encontro será no dia 4 de agosto. O Parque Cientec fica na Av. Miguel Stefano, 4200 – Água Funda – SP.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.