Na USP Ribeirão Preto, projeto quer formar rede de iniciativas pela ciência

Primeiro encontro será no dia 16 de outubro, das 14 às 17 horas; quem tiver alguma ação de divulgação científica pode participar

 08/10/2019 - Publicado há 4 anos
Por

O Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP promove, no dia 16 de outubro, das 14 às 17 horas, um encontro de grupos de divulgação e popularização da ciência no campus da USP, em Ribeirão Preto. A iniciativa tem como parceiros o Centro de Terapia Celular (CTC) da USP e os projetos Ilha do Conhecimento e Vidya Academics.

As inscrições devem ser feitas até o dia 11 de outubro. Os projetos poderão ser submetidos na modalidade grupo ou individual neste formulário. Já os interessados em participar como ouvintes devem se cadastrar por este link.

O objetivo do encontro é reunir projetos do campus da USP, em Ribeirão Preto, que organizem, desenvolvam ou apoiem a ciência por meio da divulgação, ensino ou outras formas de popularização dos conceitos e fundamentos científicos, assim como as pesquisas e o processo de construção do conhecimento produzido na academia.

A partir deste primeiro encontro, será possível conhecer diferentes propostas e discutir estratégias para que os projetos ganhem mais visibilidade, ampliem suas redes de contato e possam atingir seus públicos com mais efetividade.

Para participar, os interessados devem inscrever um projeto que compreenda educação, divulgação ou popularização da ciência (atividades práticas, palestras, eventos, sites, produção de conteúdo digital e físico, entre outros) e apresentar uma proposta já realizada ou em execução.

Os responsáveis pelos projetos inscritos deverão preparar uma apresentação com duração de cinco minutos, contendo o histórico de atuação e atividades realizadas, para ser exibida no dia do evento. O encontro será no Espaço de Eventos do IEA-RP, no campus da USP, localizado na Av. Bandeirantes, 3.900. 

Mais informações: iearp@usp.br, (16) 3315-0368 ou (16) 2101-9350


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.