Minicurso em São Carlos: aprenda astronomia nas noites de sexta-feira

São oito aulas gratuitas oferecidas pelo observatório astronômico da USP; inscrições até 1º de agosto

 29/07/2019 - Publicado há 5 anos

Até dia 1º de agosto, estão abertas as inscrições para o minicurso noturno de Introdução à Astronomia do Observatório Dietrich Schiel. O observatório é ligado ao Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos.

O objetivo é introduzir conceitos básicos de astronomia para o público interessado. Não é preciso qualquer formação prévia sobre o assunto. A carga horária é de 16 horas, distribuídas em oito semanas.

As aulas serão realizadas do dia 2 de agosto ao dia 27 de setembro, sempre às sextas-feiras, das 19 às 21 horas. Só não haverá aula no dia 16 de agosto, em virtude de ponte do feriado municipal de Nossa Senhora da Babilônia, que ocorre no dia 15 de agosto, quinta-feira.

O curso será realizado nas dependências do Observatório Dietrich Schiel, que fica na Área 1 da USP, em São Carlos, com acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma.

As inscrições são feitas mediante formulário eletrônico on-line, cujo acesso deve ser solicitado no e-mail cda@cdcc.usp.br.

Há 50 vagas. O curso é gratuito e oferece certificado de participação para quem obtiver um mínimo de 75% de presença (em pelo menos seis das oito aulas oferecidas). O público-alvo são interessados em geral com idade a partir de 14 anos.

O ministrante é o astrofísico André Luiz da Silva.

Mais informações: (16) 3373-9191, site www.cdcc.usp.br/cda/cursos/2019/index.html

Da Assessoria de Comunicação do CDCC


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.