Feira na USP mostra oportunidades para carreiras de impacto social

No dia 17 de setembro, público poderá conhecer empresas e negócios sociais onde há vagas de trabalho e chande de melhorar a sociedade

11/09/2019 - Publicado há 5 anos
Impactus será a primeira feira sobre carreiras de impacto na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP – Foto: Divulgação/FEA Social

Empresas que se importam com o meio ambiente, negócios sociais que nasceram e mudaram perspectivas nas periferias e ONGs que lutam para erradicar as desigualdades. Para mostrar essas possibilidades de mercado, a FEA Social, entidade estudantil da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, em São Paulo, está organizado a Impactus: 1ª Feira de Carreiras de Impacto Social da USP

A proposta é aproximar e fomentar esses empreendimentos que priorizam outras questões antes do dinheiro — diferente da maioria do mercado, voltado ao lucro acima de tudo. O evento será no dia 17 de setembro, na FEA, das 11 às 19 horas; o endereço é Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, São Paulo – SP. A programação começa com a discussão sobre desafios e oportunidades do impacto de empresas nas periferias. Também serão realizadas conversas sobre atuação envolvendo o meio ambiente e a medição do grau de impacto positivo.

A feira conta com estandes e workshops que envolvem Empresas B (instituições privadas com compromisso firmado com as questões da sociedade) e o Setor 2.5 (parte do mercado que conta com empreendedores que também promovem seus negócios alinhados ao respeito ambiental e ao desenvolvimento das pessoas).

A Impactus terá a participação das organizações 4YOU2, Boomera, Clearsale, Editora MOL, Handtalk, Inclusão na lata, Instituto Auá, Litro de Luz, Rise Ventures, Secretaria da Educação, SITAWI, Synergia, Teto, Youse e Yunus.

Com entrada gratuita para todos que tiverem interesse em acompanhar, a única exigência é fazer a inscrição através do link.