Especialistas discutem na USP as múltiplas visões da cultura

Seminário “Faces da Cultura” será realizado no dia 2 de julho, a partir das 9 horas, na Cidade Universitária

 28/06/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 03/07/2019 as 11:45
Por
A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP, onde será realizado o seminário Faces da Cultura  – Foto: Marcos Santos

Promovido pelo Departamento de Informação e Cultura da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, em parceria com o Laboratório de Cultura, Informação e Sociedade (Lacis) e apoio da Associação de Dirigentes Municipais de Cultura (Adimc), o seminário Faces da Cultura acontece no dia 2 de julho, das 9 às 17 horas, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP, na Cidade Universitária.

O evento, coordenado pelo professor da ECA Luiz Augusto Milanesi, reúne palestras e debates ministrados por professores, pesquisadores e dirigentes culturais, que vão discutir as políticas culturais no Brasil contemporâneo. Na abertura, o professor Marcos Napolitano, do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, fará um balanço histórico das políticas culturais no Brasil.

Ainda na programação estão as palestras A Cultura do Governo Estadual de São Paulo, com Cláudia Pedrozo, secretária-executiva da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo; A Cultura do Governo Federal, com Henrique Pires, secretário especial da Cultura (a confirmar). Também participam do evento os gestores culturais Eduardo Saron, diretor do Instituto Itaú Cultural, e Danilo Miranda, diretor do Sesc (Serviço Social do Comércio no Estado de São Paulo).

Também será realizada uma mesa de encerramento, com a participação de Eugênio Bucci, professor titular da ECA e membro do Conselho Deliberativo do Instituto de Estudos Avançados (IEA); Naomar de Almeida Filho, vice-presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e professor visitante do IEA; Yacoff Sarkovas, especialista e consultor de empresas na área de imagem corporativa e projetos culturais, sociais, ambientais e esportivos; e Ricardo Abramovay, professor titular do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) e do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP.

O seminário Faces da Cultura será realizado no dia 2 de julho, das 9 às 17 horas, no Auditório da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP (Rua da Biblioteca, 21, Cidade Universitária, em São Paulo). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 1º de julho neste link


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.