Especialista em empreendedorismo feminino fala sobre independência financeira

Palestra gratuita será no dia 30 de setembro com Ana Fontes, eleita uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil, segundo a “Forbes”

Editorias: Eventos - URL Curta: jornal.usp.br/?p=272409
Meio empreendedor ainda possui desigualdade de gênero – Foto: Rawpixel via Pixabay – CC

Empreendedorismo. Palavra que tem ganho mais destaque e impulsionado a economia não só no Brasil, mas no mundo. A partir desse conceito, outros surgiram, como startups, empresas normalmente de base tecnológica, que nascem de ideias inovadoras para aprimorar modelos de negócios. Mas no meio empreendedor, o desenvolvimento de novas empresas não é a única preocupação. As desigualdades de gênero ainda existem.

E quem vai falar sobre o assunto na USP, no próximo dia 30 de setembro, é Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora que fomenta o empreendedorismo feminino e a independência financeira e de decisão da mulher. Segundo a revista Forbes, Ana foi eleita uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil em 2019. Ela é cofundadora do MIA (Mulheres Investidoras Anjo) e especialista em empreendedorismo feminino.

Ana ainda é pesquisadora de gênero, professora do programa Empreendedorismo em Ação do Insper, conselheira e mentora do Programa 10 Mil Mulheres da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e já recebeu vários prêmios e reconhecimentos em programas nacionais e internacionais.

A palestra Empreendedorismo e Direitos – O protagonismo feminino será na Arena Santander, no campus Cidade Universitária da USP, em São Paulo. Para participar do encontro, basta se inscrever por meio do site. O evento é gratuito e organizado pela Comissão de Direitos Humanos da USP.

Evento | Palestra Empreendedorismo e Direitos – O protagonismo feminino 
Data | 30 de setembro (segunda-feira)
Horário | 10 às 12 horas
Valor | Gratuito
Local | Arena Santander (Praça dos Bancos) – Av. Prof. Luciano Gualberto, 730 – Cidade Universitária, São Paulo – SP

Mais informações: cdh@usp.br 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.