Em Ribeirão Preto, USP terá palestra sobre educação financeira

Evento do Explica Dívidas será no dia 1º de outubro e falará de finanças pessoais, economia doméstica e gestão financeira

 27/09/2019 - Publicado há 5 anos
Por

Dia 1º de outubro, às 14 horas, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP realiza ciclo de palestras sobre finanças pessoais, educação financeira, economia doméstica e gestão financeira. A Matemática do Endividamento: Antes e Depois é gratuita e aberta a todos.

A organização é do Explica Dívidas, projeto do Programa Aprender na Comunidade, desenvolvido pela FFCLRP em parceria com a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP. O objetivo é oferecer educação financeira para a população.

A primeira palestra será das 14h às 15h30, sobre orçamento pessoal, empréstimos financeiros e possibilidades de investimento. A segunda é das 15h50 às 18 horas sobre análises do impacto de taxas de juros nas contas pessoais do consumidor. 

Para participar do evento, não precisa de inscrição, basta comparecer ao Anfiteatro do Departamento de Computação e Matemática da FFCLRP, sala 500, no campus da USP, em Ribeirão Preto (Av. Bandeirantes, nº 3.900, Vila Monte Alegre).

Mais informações: (16) 3315-0562


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.