Educadora física da USP vence ultramaratona internacional

O prêmio foi conquistado após percorrer mais de 135 km na Serra da Mantiqueira

 12/07/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 16/07/2018 as 12:03
Por

 

Flávia comemora conquista – Foto: Arquivo pessoal

A educadora física Flávia Nitolo, do Centro de Educação Física, Esportes e Recreação (Cefer) da USP, em Ribeirão Preto, conquistou o primeiro lugar na ultramaratona Ultra dos Anjos Internacional (Uai). A educadora participou da modalidade Hard com Apoio e percorreu 135 quilômetros em 24 horas e 47 minutos.

A corrida começou no dia 29 de junho na Serra da Mantiqueira, saindo da cidade de Passa Quatro, Minas Gerais. O percurso da ultramaratonista terminou na estrada do Gamarra no município de Baependi.  

 

A Uai conta com cinco quilometragens diferentes: 235 km XHard, 135 km Hard, 95 km Medium, 65 km Easy, 25 km Fast em nas modalidades solo com suporte, solo sem suporte (Survivor) e Revezamento Dupla e Quarteto. Foram mais de 500 inscritos por categoria.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.