Descubra como gerenciar as referências da sua pesquisa durante webinar

No dia 28 de setembro, evento on-line vai explicar o uso da ferramenta Mendeley, da Elsevier

 Publicado: 27/09/2021
Foto: 123RF

.
No dia 28 de setembro, às 14 horas, a Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (Aguia) realiza o webinar Mendeley – gerencie com excelência as referências da sua pesquisa. O evento será sobre a ferramenta de gerenciamento de referências da Elsevier, empresa global de informações analíticas. O Mendeley permite organizar e pesquisar na sua biblioteca pessoal, anotar documentos e citar enquanto escreve.

O evento é on-line, gratuito e qualquer pessoa interessada pode participar, mas é necessário se registrar neste link. Será enviado por e-mail um lembrete, o link e a senha para o webinar. O certificado será fornecido àqueles que tiverem efetivamente participado.

As palestras serão com os especialistas em treinamento e atendimento a usuários da Elsevier Alinde Cristina B. Silva e Sérgio Vidal.

O que é o Mendeley?

A solução Mendeley é um gerenciador de referências e uma rede social acadêmica que ajuda a organizar a pesquisa, colaborar com outras pessoas on-line e descobrir as pesquisas mais recentes. O plugin de processador de texto funciona com Microsoft Word, Libre Office e outros processadores de texto populares.

Com o Mendeley, é possível importar artigos e outros documentos do desktop, de bibliotecas ou sites da web com facilidade. Ele captura automaticamente informações como autores, título e editora, o que facilita a organização e a navegação. A ferramenta pode ser acessada com segurança em qualquer computador por meio do cliente de desktop, navegador da web ou usando um aplicativo móvel. O backup da biblioteca está na nuvem e disponível.

Mais informações: https://doity.com.br/mendeley-28set2021

.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.