Curso de Ciências Moleculares da USP vai abrir seleção em junho

Alunos de graduação da USP podem solicitar transferência para o curso, que é voltado à pesquisa científica

29/05/2017 - Publicado há 7 anos
Observação no microscópio de amebas presentes em fungos obtidos nos arredores do IB e cultivados em laboratório – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

.
Formar pesquisadores com visão multidisciplinar em áreas científicas e aplicadas: esse é o objetivo do curso de Ciências Moleculares da USP, o CCM. Podem concorrer a uma das suas 25 vagas alunos de qualquer curso de graduação da Universidade. As inscrições para a próxima seleção acontecem de 2 a 24 de junho.

Esta será a 27ª turma do curso, que é composto de um ciclo básico e um ciclo avançado. No ciclo básico, o aluno recebe conhecimentos necessários para sua opção de especialização; no avançado, o estudante elabora, com um professor orientador, um currículo flexível e personalizado. Nesta fase, ele pode cursar disciplinas das diferentes unidades da Universidade, permitindo a otimização das oportunidades disponíveis para uma real formação multidisciplinar.

Em 2015, o curso ganhou o Prêmio Santander Guia do Estudante – Destaques do Ano, na categoria Interdisciplinaridade.

Mas o que é o curso?

No dia 2 de junho, um evento na sede da Fuvest, na Cidade Universitária, vai apresentar o curso e exibir os projetos de pesquisa desenvolvidos pelos alunos do ciclo avançado. Também serão respondidas dúvidas dos alunos sobre o processo seletivo e o currículo. Estarão presentes professores convidados e membros da Comissão Diretora do curso.

A atividade acontecerá no auditório do primeiro andar da Fuvest, localizado na Av. Afrânio Peixoto, ao lado do portão principal da USP.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas nas seções de alunos ou na sede do CCM, localizada no Favo 22 das Colmeias, próximo ao Conjunto Residencial da USP. A seleção terá uma prova escrita no dia 24 de junho e uma entrevista, no dia 6 ou 7 de julho.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3091-3187 /8544 ou pelo site do curso. Acesse também o folder.