Cruesp mantém proposta de reajuste de 3%

O conselho informou que fará reuniões técnicas para acompanhar a situação financeira das universidades públicas paulistas

 30/05/2016 - Publicado há 8 anos

Na tarde de segunda-feira, 30 de maio, o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo (Cruesp) e o Fórum das Seis realizaram mais uma reunião para discutir a revisão da proposta de aumento salarial oferecida pelo Cruesp aos seus servidores.

O Fórum das Seis reúne os sindicatos dos funcionários e dos professores da USP, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e do Centro Paula Souza.

Em comunicado, o Cruesp divulgou que “mantém a sua proposta de reajuste de 3% sobre o salário de maio”. De acordo com o documento, “no caso da Unesp, a instituição se compromete a conceder esse reajuste assim que as sua condições orçamentárias e financeiras permitirem”.

O conselho ainda disse que “ficou acordado o futuro agendamento de reuniões técnicas para acompanhar a situação financeira das universidades públicas paulistas”.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.