Conferência internacional de enfermagem debate segurança do paciente

Trabalhador e organização dos serviços de saúde também serão discutidos; o evento ocorrerá dias 7 e 8 de novembro

05/11/2019 - Publicado há 4 anos

Nos dias 7 e 8 de novembro acontecerá a quarta Conferência Internacional de Pesquisa em Gerenciamento de Recursos Humanos em Enfermagem e em Saúde, realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Gerenciamento em Enfermagem (PPGEn) da Escola de Enfermagem (EE) da USP, único do País na área de gestão em enfermagem e saúde.

O tema da conferência é a segurança do paciente, a segunda vítima (trabalhador de saúde) e a terceira vítima (organização), considerando a necessidade de compreender a magnitude dos acontecimentos adversos ocorridos na assistência à saúde e refletir sobre os componentes que acarretam práticas inseguras, visando propor estratégias que minimizem os danos aos usuários e aos trabalhadores dos serviços.

O evento é destinando aos profissionais de saúde, gestores em saúde, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, e ocorrerá na própria Escola de Enfermagem da USP (Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 419 – Cerqueira César, São Paulo – SP) das 8h às 15h30.

As inscrições podem ser feitas através do link.

Com informações de Patricia Campos Pavan Baptista, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Gerenciamento em Enfermagem da USP