Reitores da USP, Unicamp e Unesp discutem a educação no Brasil

No dia 20 de agosto, às 18 horas, projeto USP Talks reúne os dirigentes para evento aberto ao público no Masp, em São Paulo

16/08/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 19/08/2019 as 14:58
Os três reitores das universidades públicas paulistas: Marcelo Knobel, da Unicamp; Sandro Valentini, da Unesp; e Vahan Agopyan, da USP – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

.
Eles comandam as três universidades estaduais paulistas, reconhecidas pela qualidade e excelência de seu ensino, pesquisa e extensão. Como os reitores da USP, Unicamp e Unesp analisam a educação no Brasil? Quais são, na opinião deles, as principais virtudes e os maiores desafios dessa área tão importante para o desenvolvimento do País?

No dia 20 de agosto, o USP Talks reúne Vahan Agopyan, Marcelo Knobel e Sandro Valentini para debater o tema no auditório do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na capital paulista.

O USP Talks começa às 18 horas e terá duração de uma hora e meia, com três apresentações e debate com o público. A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever para participar. A bilheteria do Masp iniciará a distribuição de ingressos às 16 horas, um por pessoa, até às 18 horas ou até se esgotarem as entradas. É possível adquirir ingressos também na bilheteria on-line do Masp.

Convidados

• Vahan Agopyan, reitor da USP desde 2018, é engenheiro civil e professor da Escola Politécnica (Poli) da USP
  • Marcelo Knobel, atual reitor da Universidade de Campinas (Unicamp), é físico e professor do Instituto de Física Gleb Wataghin (FGW) da Unicamp
  • Sandro Valentini, reitor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) desde 2017, é bioquímico e professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da Unesp

O USP Talks é realizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP e organiza debates com a sociedade sobre temas importantes do noticiário nacional. Haverá transmissão on-line e emissão de certificado para o público presente. Mais informações na página do evento no Facebook.