Como a ciência determina do que as coisas são feitas?

Químico da USP explica em palestra gratuita na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, dia 19 de outubro

Editorias: Eventos - URL Curta: jornal.usp.br/?p=279867
+ Mais

“Química é vida”: um encontro com a ciência no centro da cidade

Estamos cada vez mais preocupados com a composição de produtos como cosméticos e alimentos, mas o que de fato isso significa? No próximo evento da série Química é vida, o público poderá entender, a partir de exemplos simples como a própria água, do que as coisas são feitas e como os cientistas as determinam.

Para isso, o químico Thiago C. Correra contará uma breve história de como a composição química dos materiais foi desvendada, da alquimia até o mundo moderno. Correra é professor do Instituto de Química (IQ) da USP, em São Paulo, e dedica-se ao estudo de reações químicas em solução por técnicas avançadas de espectrometria de massas.

O evento será neste sábado, dia 19 de outubro, a partir das 10h30, na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo. A entrada é gratuita.

Clique para ampliar

O Química é vida é organizado pela Comissão de Cultura e Extensão do IQ. O projeto de divulgação científica surgiu como uma forma de conversar com o público sobre temas cotidianos e curiosidades que envolvem a química e bioquímica de uma maneira fácil e descontraída, além de desmistificar a noção negativa que ainda envolve a área.

Mais informações:

Química é vida
Site: http://e.usp.br/d74
Twitter: @quimicaevida_

Comissão de Cultura e Extensão do Instituto de Química da USP (CCEx-IQ)
Tel.: (11) 3091-3843
E-mail: ccex_iq@iq.usp.br

 

 

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.